segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gole


Pego em típicas conversas no fim da garrafa. Perdi-me um pouco em efeito do tinto e na lua que tem se exibido nos últimos dias. As preocupações tinto suave das safras quando recente. Havia fermentado à pouco. Imaginava, para agora, outros rótulos. Antes pareciam metas, ou destino. Agora definem-se sonhos – no sentido mais abstrato e bobo da palavra. A qual adega fui reserva-me? Acreditava em algo maior que o agora. Melhor e em tom mais forte. Por vezes, sinto-me traidor de mim naquela safra. Outras... não, não. Hipótese inexistente. Pisado, feito uva, para ser um belo tinto seco. Perdi o doce da fruta. Ganhei o efeito ébrio e inconseqüente. Confesso: um pouco do que sempre quis. Estava como os melhores e que resistiriam por mais tempo nas cartas. Mas derramei-me nas voltas de modernas taças. Ganhei formas estranhas e fui obrigado a adaptar-me à estas. Levado à alguns lábios que somaram em mim alguns sabores. Doces e amargos. Outras taças no entanto, independente de lábios e degustação, me tornaram um tinto suave barato – do tipo que não se especifica safra, sempre nova, barata, adocicada e um tanto enjoativa. Ouve os bons paladares. Fui bem degustado. E também cuspido por profissionais. Mais seco. Quase vinagre em tantas mudanças. Irreconhecível sabor à descrição do rotulo. E como definir-me agora?

Quero criar o meu próprio pecado, quero morrer do meu próprio veneno.



Um comentário:

Rafaela Dantas disse...

Você é....

olhos cor de Céu,cabelos cor de ouro e sorriso cor de gelo.Você é as pessoas que amou,os corações que partiu e as vezes que se feriu.Você os passos que deu,os sentimentos que vendeu,as vezes que chorou.
(...)
Você é as garrafas que secou,os copos que encheu e os vinhos que tomou...
Meu vinho predileto ^^


p.s:preciso dizer que vc arrebentou??