terça-feira, 28 de junho de 2011

Inapropriado


Eu já caminhei por essa via da nunca tida conversa. Estrada suficientemente descalçada e empoeirada para que retorne pelo mesmo caminho. Perceptível a minha não reação de descompasso previsível se fosse a seis meses atrás. Fincado meus pés sob forma de não-resposta e despreocupação. Quem sabe posso ocupar o silêncio dos próximos meses com aquela sua voz fingidamente irreconhecível, ou desocupar-me no barato do dia-a-dia desperto e plural. Já não faço relatório do que me é  ar em bolhar à estourar em saquinho plástico, tão pouco planos de calor pro inverno. Isso já não me rende insônia, discurso ou texto. Já não me rende as horas, nem o pulso. Há preguiça e amor próprio aqui. Um pouco de sono e limites. Paciência. Tenho a eternidade, horas vagas e telefone.

Um comentário:

Raphael Victoriense disse...

Não cabe avaliar a "poiesis", pois ela é subjetiva e pantanosa. Gostei do modo como você extrapola a linguagem - "isso já não me rende insônia, discurso ou texto. Há preguiça e amor próprio aqui." - e sintetiza as ideias. Siga!