quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Identidade

O anjo ou o diabinho!? Quem ouvir? Continuar a dizer 'amém' a tudo e a todos?? Na-na-ni-na-não... Ou sacrificar algumas pessoas boas de tua vida pra poder nunca mais engolir sapos? Humnnm....

Ainda lembro dos desenhos animados [da minha época porque os de hoje os personagens principais já são demônios] quando os protagonistas ficavam na grande duvida, ouvir a miniatura de anjo...o cara bonzinho e cheio de perdãos; ou o diabinho mais forte, decidido e persuasivo. Eu confesso, seeempre torcia pro diabinho! Se os personagens de desenho sempre se davam mal no final, pois que deixassem os antagonistas mal junto com ele!
Não acredito que se dá pra viver num equilíbrio eterno entre o seu Yng seu Yang, também não acredito que se possa optar entre seu lado lado passivo e seu lado forte pro resto da vida. Por para fora a outra personalidade, o seu "eu" que viveu calado por todo este tempo, deve dar um bom alivio...e uma boa crise de identidade. E enquanto ficamos nesse dilema -até decidirmos escolher- já estamos com netos e com consulta marcada no geriatra.
As vezes sento afastado e penso em tudo que falei no últimos minutos e como agi...ai vejo que realmente não fui, que não estava no controle; aí então volto a ajo [o mozilla tá dizendo que é assim que se escreve] como quero agora, me sinto eu. Paro mais uma vez, e o ciclo continua.
É estranho, mas incontrolável. E de um terceiro ponto de vista, eu olho o B1 e B2 do meu ego e posso ver qual eu quero que predomine. E vai ser assim agora!

- E agora?
- Escolho o diabinho.

Obs.: Foi só um pensamento, não será permitido comentários. Quer dar sua opnião? tem uma enquete na coluna ao lado.

Nenhum comentário: