sábado, 29 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007 - Parte II

É chegado o meio do ano. Junho ou julho, por aí. É a hora em que Dani se muda. Hora em que o 'eterno' mostra-se com medidas. É de lágrima.
Então, pra completar a dor, 7 feios monstros se juntaram pra tentar destruir a mais nobre Rainha, que amo, e que habitava aquela sala de aula. Os monstros abriam caminhos pra ela, eram seres ingratos a muita dedicação. Mas a Rainha não abaixou a cabeça, rainhas e reis não deixam suas coras caírem.
É dada uma trégua. Nos festejos juninos, todos puderam se encontrar, ganhei mais um primo (dali Allan Delon do quintal da Bahia), e matei a saudade que 2005 havia deixado. Logo depois, eu e a turma de 'babylonicos' viajamos, assim de uma hora pra outra. Lá, foi tudo como num filme, com direito a cena em que sobem os créditos e tudo.. De volta ao "bicho de sete cabeças", minha Rainha agradeceu a elas por toda escuridão, afinal, é na escuridão que brilham as estrelas. E que estrelas! O poço de infinito amor contido em Lai, Mila, Cinthia e cia. Do meio do ano pra cá conheci gente que conviva a anos, mas não tive oportunidade/coragem de ver de perto (Joel, Lucas, Rafa, Vini etc). Aaah sim, dancei 'slave' na quadra vestido de Jesus bem pecador. Isso foi demais! Perto do 'projeto' do fim do ano, desconheci muita gente, como no caso de E.. etc. Dos outros eu ja esperava. Nesse projeto testei todos os limites, o não-reconhecimento, vi a mentira e vi que além de más as pessoas podem sentir prazer em serem más. Reencontrei Dani '...o show de todo artista tem que continuar' e veio as lágrimas ao ver o quão doloroso é a distância. Quanto a todos os demais destes dias: "assim como o ar é para os pássaros e a água pra os peixes, é o desprezo pra os des-pre-zí-ve-is ".
Gaia ganhou mais uma adepta, que foi Lai. E esta foi a fé que apontamos no momento mais difícil. Talvez A... não tenha sido culpada, todos ue merecem viram montstro mor em E... . Sete dias de férias pa-ra-di-si-a-cas em 'uh-huu aracaju', gente nova e de bom coração, finalmente. (Afagos a todos de lá). Desespero total logo depois e aqui e agora. A solidão piora tudo. Mas a trégua foram estes dias da semana de natal que foram maravilhosamente aliviadoras.

p.s.: Esse ano amei, amei calado. mas não me tranquei. Amor é doença pra alguns.
p.s.²:spiro giro é um plancton que se locomove bem devagar, mas leva luz por onde passa.
p.s.³: Nopoleão disse "Para a 'Belgica', Deus inventou o 5º elemento: a L A M A !"

2 comentários:

Anônimo disse...

2007 foi o ano dos milagres. teus p.s.:'s respondam o puq (:

Anônimo disse...

hehehe
tou vendo q 2007 foi um ano "agitado" heheh

então, feliz 2008, com um milhão de agitos.

bjo