sábado, 29 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007 - Parte I

Se tivesse que dar um titulo ao ano que agora nos deixa, pra mim, seria algo como: 'responsável por tudo aquilo que cativas'. O ano começou com meus pés descalços, na praia, de boca aberta e braços erguidos ra um banho de shapanne; depois, contemplando os malabares (de tiago e Dani - granola...rs), aí então sentei naquela areia, fechei os olhos, e visualizei a Deusa. Janeiro cheirou a gente, a água, a grama, areia. Além de 'Anita' e cerveja, outra coisa nos fez parar juntos... A primeira lua cheia do ano saiu de uma rachadura, cuidadosamente desenhada nas nuvens. Arthemis parecia dançar nas nossas feições de bobos emocionalmente hipnotizados.
De volta ao mundinho fechado, e já em meados de fevereiro, tudo foi muito "toddy" me fazendo engolir o que tinha dito quando pensava justo o contrário. Pude prova pra mais alguém que não sou assim tão 'água com gás', conheci gente como Ton (também filho da Deusa) e reencontrei amigos (mesmo). A lua, uma garrafa de bebida qualquer, e um violão já nos valia por toda riqueza do mundo. O nível de sintonia parecia atingir a 4ª dimensão. Lembro-me mais ainda do dia 5 de fevereiro, quando tentamos nos equilibrar no paralelepípedo enquanto cantávamos: "e a gente canta, a gente dança, a gente não se cansa(...)".
De volta a rotina, em Abril e maio, já pude me sentir nesses seriados que se passam num colegial. Aquela gente toda até parecia estar se tornando um grupo só; Ainda havia intrigas, mas nada que o toque de 'cara-de-pau' (bem conhecido por lá) depois não resolvesse. O que ainda nos fazia respirar era o sonho do império 'babylon' que alimentávamos todos os dias.

Nenhum comentário: