quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Teias

À Gabi, Victinho, Mau e Rodrigo.



Alguns sentimentos não irão virar palavras e, por mais que eu tente, as palavras que acharia agora seriam só palavras perto de uma das obras de Wilde.



"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquetipo qualquer, mas pela pupila; Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos; Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.Para isso, só sendo louco... Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto! Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos; Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça... Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou; Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que 'normalidade' é uma ilusão imbecil e estéril. "

(Oscar Wilde)





E, falando em obras, lembro-me de algo que li certa vez e é assinado por Willian Blake. Ele diz que aranhas constroem teias, pássaros constroem ninhos - e os homens, a amizade.





10 comentários:

Anônimo disse...

Que lindO, cara...

eu amO vc, pra caralhO... sempre que precisar eu tow aki.

Amizidade de poucO tempO, porém eterna..

TudO de melhor pra vc,

Se cuida, meu irmãO.

Anônimo disse...

aê meu irmão, que coisa boa de ver!
amo você muitão cara, de verdade!
conte comigo eternamente!

Anônimo disse...

Oscar Wilde é um ótimo escritor. eu tenho uma amiga assim que tira o pior e o melhor de mim, amiga para as horas das loucuras e das coisas serias. Eu a amo. *_*

Anônimo disse...

Nossa, que belo texto, me identifiquei de verdade. Não o conhecia. Amigos, amigos, amigos, o que somos nós sem a presença deles? P-E-R-F-E-I-T-O.

Beijo.

Anônimo disse...

definiiu de forma simples e bonita a amizade!
AMEI!
*------------------*

Ps: após longos 8 dias sem postar, enfim, tem post novo!

beijo

Anônimo disse...

não comento puq não foi dedicado a mim também.

Anônimo disse...

Belo.

Anônimo disse...

Amigos são relamente importantes, mas esse texto eu me recuso a comentar!

Amo vc!

Anônimo disse...

Desculpe não ter respondido antes o comentário, estava sem tempo de atualizar o blog.
Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário, volte sempre!
Beijão!

Anônimo disse...

eu ia concordar com Man e Dan
mas ...

sei lá, os três 'premiados' com esse texto mereciam um texto meu também. porque foram bons abraços e colos quando eu mais precisei exatamente disso, carinhos e consolos. e sinceridade, né Vitinho? enfim, é bom ter pessoas como eles ao lado. aproveita, Victor. parabéns por isso.

saudade.